A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/01/2008 17:16

Dourados retoma vacinação contra a febre amarela

Redação

Dourados recebeu 9 mil doses de vacina contra a febre amarela nesta quinta-feira. O estoque da secretaria municipal de Saúde acabou ontem, quando 7,5 mil doses foram aplicadas. Hoje, a vacinação foi retomada no posto volante da praça Antônio João. A divulgação de casos da doença levou a uma corrida aos postos de saúde. Segundo o superintendente de Saúde de Dourados, Paulo Figueiredo, as 9 mil doses só deverá durar até amanhã. De acordo com o Dourados News, o estoque será reposto na segunda-feira.

Em Amambai, o estoque da vacina também está em baixa. De acordo com o diretor da secretaria-municipal de Saúde, João Ramão Ferreira Ramos, a cidade recebeu duas mil doses na última terça-feira. Porém, metade já foi aplicada. Em Três Lagoas, o estoque da vacina acabou ontem. Em três dias, 16 mil pessoas foram imunizadas.

Nesta quinta-feira, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) recomendou que a vacina seja restrita as pessoas que se vacinaram há mais de dez anos. A vacina é valida por uma década. (Colaborou Nadyenka Castro).

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions