ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Duas toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas

Marta Ferreira | 16/03/2012 17:10
 Duas toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas

Duas toneladas de alimentos impróprios para consumo foram apreendidas, nesta semana, durante ação conjunta da Decon (Delegacia do Consumidor (Decon), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As apreensões foram em Campo Grande, Sidrolândia, Rochedo, Terenos e Jaraguari.

O objetivo, segundo divulgado pelas autoridades responsáveis, é coibir a comercialização, depósito e transporte de produtos de origem animal sem inspeção e/ou irregulares impróprios ao consumo.

Durante a fiscalização foram flagradas diversas situações que, para as autoridades envolvidas, configuram total descaso com o consumidor como o transporte de leites e bebidas lácteas fora da temperatura e ainda armazenados em veículos comuns ou até escondidos meio a verduras e legumes, sob temperatura alta.

Nos casos de produtos derivados do leite, o produto que não é inspecionado pode gerar danos à saúde do consumidor. Os proprietários dos produtos apreendidos foram autuados administrativamente pela Iagro e o Mapa sendo então destruídos.

A Decon reforça através destas ações que a fabricação, manipulação, comercialização e o transporte de produtos impróprios é crime contra as relações de consumo e passível de prisão em flagrante delito e sem previsão de fiança pelo Delegado de Polícia. A Delegacia ressalta que a colaboração da população através de denúncias auxilia não somente a sociedade, mas também o bom comerciante, que sofre com as más práticas daqueles que optam em comercializar produtos clandestinos.

O telefone para denúncias é (67) 3316-9805. O contato também pode ser feito pelo email - decon@pc.ms.gov.br ou pelo site www.pc.ms.gov.br. Será garantido o sigilo.

Nos siga no Google Notícias