A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/08/2015 17:38

Eleição para presidente do Creci acontece neste mês do corretor de imóveis

Alan Diógenes
Conselheiro Misael Lacerda, de camisa azul, encabeça a Chapa 2. (Foto: Fernando Antunes)Conselheiro Misael Lacerda, de camisa azul, encabeça a Chapa 2. (Foto: Fernando Antunes)

No dia 19 deste mês acontece a eleição para a nova diretoria do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) de Mato Grosso do Sul, triênio 2016/2018. Estão concorrendo duas chapas, a “Renovação Cosciente” e a “Ação e Transparência”. A primeira encabeçada pelo atual presidente da entidade, Delso José de Souza.

A novidade desta eleição é a segunda chapa formada por 16 membros da atual gestão descontentes com a forma de administração do Creci. Encabeçada pelo conselheiro Misael Hélio Lacerda Lemos, a chapa é formada por 54 pessoas, entre elas, 27 conselheiros efetivos e 27 conselheiros suplentes.

Em entrevista concedida ao Campo Grande News, Misael disse que os integrantes de sua chapa alegam distanciamento da atual gestão em relação aos corretores de imóveis do Estado. A principal proposta do grupo é combater o exercício ilegal da profissão.

“É obrigação do Creci combater este tipo de situação. Para isso iremos contratar professores para preparar os novos corretores e trabalhar com palestras que os preparem para o mercado de trabalho”, explicou Misael.

Outro integrante da chapa, o conselheiro Eduardo Francisco Castro afirmou que hoje são realizados cursos rápidos em outros estados para corretores imobiliários, que muitas vezes são ineficazes. “Estes cursos deixam os profissionais sem o preparo suficiente para atuar no mercado”, destacou.

A chapa tem como proposta interceder junto ao Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), para parcelamento da anuidade em até 12 vezes, assim como ocorre na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e colocar em funcionamento as Delegacias Regionais de Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.

Também pretende ativar o Portal de Transparência do Creci. Os integrantes da chapa estão visitando as imobiliárias dos municípios do Estado para divulgar suas propostas.

Segundo outro membro da chapa, Renato Proença Brum, como não é permitido fazer propaganda eleitoral em outdoors ou utilizar carros de som, a chapa utiliza a página: https://www.facebook.com/chapa2acaoetransparencia2015 para divulgar as propostas.

Hoje existem cerca de 4,8 mil corretores imobiliários em todo o Estado. Somente em Campo Grande, cerca de 3 mil. Na votação se elege a chapa inteira e são os integrantes que escolhem quem será o presidente. Se haver mais um de um interessado, outra votação é feita entre os membros da chapa para finalizar o processo.

O voto é eletrônico presencial. Para votar é necessário portar os seguintes documentos: Cartão de Habilitação Eleitoral (CHE) e um documento de identidade oficial com foto. A votação ocorrerá das 9h às 17h e os locais de votação estão disponíveis no site do órgão:http://www.crecims.com.br/.

Creci MS abre novas 60 vagas para formação de corretores de imóveis
O  Creci-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região) abre na próxima segunda-feira (8) inscrições para segundo curso de formação profi...
Creci oferece palestra gratuita sobre contratos para corretores de imóveis
A elaboração de contratos gera muitas dúvidas na rotina dos corretores de imóveis. Para auxiliar na ampliação do conhecimento sobre o assunto, o Crec...
Creci lança campanha de doação de sangue com corretores de imóveis
O Creci-MS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) começou uma campanha de doação de sangue para este período de véspera de Carnaval com os cor...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions