ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Creci oferece palestra gratuita sobre contratos para corretores de imóveis

Liana Feitosa | 28/08/2014 09:14

A elaboração de contratos gera muitas dúvidas na rotina dos corretores de imóveis. Para auxiliar na ampliação do conhecimento sobre o assunto, o Creci/MS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 14ª Região) promove hoje (28) a palestra “Aspectos Relevantes dos Contratos”, que será apresentada pelo advogado José Sebastião Espíndola, professor universitário de Direito Civil e Direito Imobiliário.

A palestra é gratuita, mas a organização pede que seja feita a doação de 1kg de alimento não-perecível, além da confirmação da presença pelo site www.crecims.com.br, no pequeno banner “Ciclo de Palestras”. O evento começa às 19h no auditório do Creci/MS.

O evento, que integra o calendário comemorativo pelo Dia do Corretor de Imóveis, celebrado ontem (27), também será transmitido ao vivo no site do Creci/MS.

“O assunto é de primeira importância para o profissional do mercado imobiliário que precisa estar atento para elaborar contratos claros e equilibrados”, explica o presidente do conselho, Delso José de Souza.

Segundo o especialista convidado para a ocasião, José Espíndola, por causa de sua formação como advogado, é constantemente solicitado a fornecer modelos de contratos, uma prática não muito adequada. “Muito embora possam ser adquiridos contratos 'pré-impressos' em livrarias, não existe modelo de contrato, existem princípios que regem a formalização de uma avença, na forma de instrumento”, alerta.

O objetivo da palestra é destacar a importância de conhecer os princípios do contrato, o que facilita sua elaboração, sejam esses documentos de compra e venda, locação ou opção. Os tópicos a serem abordados são: elementos extrínsecos indispensáveis para formação contratual, princípio da boa-fé contratual, função social do contrato, dirigismo contratual (intervenção legal do Estado nas vontade dos contratantes), entre outros.

Nos siga no Google Notícias