ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Eletrosul começa desvio do Rio Verde para construção de hidrelétrica

Jogo Aberto | 14/06/2011 17:04

Ainda neste mês, a Eletrosul começa a mudar o curso do Rio Verde para a construção das barragens da Usina São Domingos.

Depois de feita a estrutura, toda a região, em Ribas do Rio Pardo, será alagada. Os túneis abertos para mudança do leito serão fechados com comportas definitivas.

A área total a ser alagada é de 18 quilômetros quadrados. Em cima do atual leito será levantada barreira de 35 metros.

Ontem, equipe técnica da empresa esteve em Água Clara, vistoriando as obras da primeira usina hidrelétrica da Eletrosul em Mato Grosso do Sul, orçada em R$ 290 milhões.

Serão utilizados explosivos e máquinas escavadeiras para alterar o curso, processo que deve estar concluído em 30 dias.

Os operários trabalham em dois turnos, com 21 horas por dia de atividades no local. A jornada de trabalho começa às 7h e segue até às 4h.

Atualmente, 900 trabalhadores estão envolvidos na construção, mas até julho o número deve chegar a 1,2 mil, para que a inauguração ocorra até 2012.

“Ainda para o mês de julho está prevista a chegada do pré- distribuidor, a primeira peça da turbina que será montada na própria usina”, espera a Eletrosul.

Em março, a Eletrosul enfrentou uma crise no canteiro de obras. Um grupo de trabalhadores da obra ateou fogo nos seis pavilhões de alojamento. A Eletrosul, Polícia Federal, Polícia Militar e o consórcio construtor formado pelas empresas Engevix e Galvão removeram funcionários para cidades vizinhas e para Campo Grande e 80 foram detidos.

Nos siga no Google Notícias