A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/01/2009 22:59

Em 2008, SOS Criança atendeu mais de 3,2 mil casos em MS

Redação

O SOS Criança recebeu 3.210 denúncias de maus tratos contra crianças e adolescentes no Mato Grosso do Sul em 2008. Até o mês de outubro, de acordo com o governo do Estado, foram atendidas 3.383 crianças, sendo que em 2,3 mil casos, as vítimas tiveram seus direitos violados.

O principal objetivo do SOS Criança é receber denúncias e encaminhá-las para que sejam tomadas as devidas providências. O órgão é ligado à Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social) por meio da Coordenadoria de Proteção Social Especial.

A DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) é parceira do SOS Criança, bem como os conselhos tutelares das cidades e o MP (Ministério Público). O governo federal auxilia no atendimento de ocorrências mais graves, envolvendo exploração sexual ou uso de substâncias entorpecentes.

Todos os casos denunciados no SOS Criança são checados, sendo que a maioria das denúncias procede. Violência física lidera as ocorrências, que delimitaram uma média de 31% das chamadas em 2007, caindo para 25% no ano passado.

No interior, os serviços do SOS são realizados através dos conselhos tutelares regionais. Os telefones para denúncias são 0800 647 1323 ou (67) 3381-6000.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions