A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/03/2010 10:56

Em 4 dias, Ciptran recolhe 36 veículos na periferia

Redação

Em 4 dias de policiamento na periferia de Campo Grande, a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) apreendeu quase 40 veículos por algum tipo de irregularidade. Além disso, a média é de 18 autuações por hora, nas duas dedicadas em média á fiscalização montadas pela cidade.

O crescente número de ocorrências em bairros, com atropelamentos e colisões que deixam mortos e feridos, a ordem é reforçar a fiscalização na periferia.

Ontem a blitz foi no Nova Bahia, mas o trabalho começou na sexta-feira passada. As operações também ocorreram no sábado e voltaram na segunda e terça.

Só na região do Nova Bahia, foram lavrados 37 autos de infração durante a operação, que durou 2 horas e meia e teve 12 policiais envolvidos.

Dos nove veículos recolhidos no local, seis motos e três carros, a maioria estava com licenciamento vencido. Um caminhão foi recolhido por transportar passageiros no compartimento de carga. Também foram recolhidas duas CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e 14 CLA (Certificado de Licenciamento Anual).

O restante das notificações ocorreu por falta de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), por pilotar motocicleta de chinelos, sem viseira no capacete, com habilitação vencida, entre outros. O uso irregular de capacete pode ocasionar recolhimento da habilitação.

No dia 8, a ação foi no bairro Jardim Los Angeles, onde doze veículos foram recolhidos e um adolescente flagrado ao volante.

O garoto de 17 anos conduzia uma motocicleta, e encaminhado para o Cepol (Centro de Polícia Especializada da Capital).

Além das apreensões, foram lavrados 35 autos de infração, 14 foram por licenciamento vencido.

Na sexta e sábado, a blitz foi feita no bairro Nova Lima e acabou com 15 veículos apreendidos e 82 multas aplicadas.

Na sexta-feira as ações ocorreram na rua José Antônio, avenida Bandeirantes, avenida das Bandeiras, Ernesto Geisel e Manoel da Costa Lima. Ao todo, os policiais de trânsito recolheram nove veículos, oito certificados vencidos de licenciamento e aplicaram 56 notificações.

Já no sábado a blitz foi na rua Pacífico Lopes Siqueira, altura do número 429. Foram recolhidos seis veículos, apreendidas quatro carteiras de habilitação, nove certificados de licenciamento irregulares e aplicaram 26 notificações a condutores que desrespeitaram as regras de trânsito.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions