ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Em convênio com Espanha, instituto da Capital qualifica juízes e promotores

Paulo Nonato de Souza | 23/11/2016 18:11

A defesa de tese de Mestrado de dez alunos, dos quais sete juízes e três promotores, marcou nesta quarta-feira (23) o encerramento do ciclo 2016 do Instituto de Direito e História de Campo Grande, instituição que mantém convênio com a Universidade de Girona, na Espanha, e PUC (Pontifícia Universidade Católica), do Rio de Janeiro.

Com aulas presenciais, o curso de duração de dois anos tem professores espanhóis, italianos, argentinos e chilenos, todos convidados. A tese é defendida por videoconferência, sendo um professor orientador da turma no local, e outros dois professores na banca em Girona, conforme explica Euclides Bezerra, assessor do diretor-presidente do Instituto, Celso Panoff Philbois.

O instituto dispõe de dois cursos de Mestrado – “Garantismo e Processo Penal” e “Fundamentos da Responsabilidade Penal” -, um de Extensão – “Novo Código de Processo Civil – Análise Comparativa com o Código de Processo Civil de 1973”- e um de Especialização – “Direito Administrativo Econômico”.

“No nosso Instituto o cidadão ou cidadã pode fazer seu curso de mestrado sem precisar deixar sua atividade nem sair da cidade. Pode fazer o curso aqui mesmo. O número de juízes que tem feito a defesa de Mestrado em direito aqui é maior do que de advogados”, ressalta Euclides Bezerra.

Nos siga no Google Notícias