A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/11/2008 11:59

Em MS 10,2 mil já solicitaram a portabilidade numérica

Redação

Do dia 1º de setembro, quando a portabilidade numérica começou a funcionar em Mato Grosso do Sul, até o dia 13 novembro, 10.298 usuários de do sistema de telefonia já pediram a mudança de operadora sem a troca do número do telefone. O celular é o campeão de pedidos, com 5462 solicitações, enquanto o telefone fixo 4.836 pessoas solicitaram a troca.  Os dados são da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicação), entidade que administra a portabilidade numérica.

Entre os Estados beneficiados com o serviço de portabilidade na primeira etapa, Goiás ocupa o primeiro lugar, com 20.400 pedidos, seguido pelo Paraná (12.712), Espírito Santo (10.573) e, na quarta colocação, Mato Grosso do Sul.

Um dado interessante apresentado nas estatísticas da entidade é que, na maioria dos Estados, o número de pedidos de portabilidade para telefones fixos é bem inferior ao de móveis. Em Mato Grosso do Sul, o número está equilibrado, com diferença de apenas 626 pedidos a mais para o serviço móvel. Apenas em Goiás, o total de pedidos de portabilidade para fixo supera a soma de móvel. 

Nos últimos dias, a ABR Telecom recebe uma média de 800 pedidos por dia.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions