A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/11/2008 18:17

Em MS, 11 registros de racismo correm na Justiça

Redação

Em Mato Grosso do Sul, atualmente constam em tramitação no Estado 11 processos sobre racismo. Os dados, segundo a assessoria do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) não levam em consideração nove comarcas.

Na análise do juiz Paulo Henrique Pereira, da 4ª Vara Criminal Residual de Campo Grande, que atua em quatro processos relacionados ao racismo, os casos costumam aparecer por meio de expressões pejorativas, um preconceito exteriorizado com palavras preconceituosas em xingamentos.

Para o juiz Francisco Gerardo, da 1ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, a discriminação racial é de forma não velada, mas quanto a ele, que ocupa um importante cargo no judiciário do Estado, isso não é perceptível, o que justifica o fato de o preconceito estar atrelado à posição social.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions