ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em MS, 27,7 mil ainda não acessaram os locais das provas do Enem

Renata Volpe Haddad | 24/10/2015 09:25
Estudantes já começam a chegar para as provas do Enem na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Estudantes já começam a chegar para as provas do Enem na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Dos 131.697 inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Mato Grosso do Sul, 27.789 ainda não acessaram o local onde farão a prova, faltando pouco mais de duas horas para o início do exame, de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

No Estado, 103.908 inscritos já confirmaram as inscrições, ou seja, 78,9% dos estudantes. As provas serão realizadas hoje e amanhã (25) e como nos anos anteriores, os portões fecham pontualmente às 12h, horário de Mato Grosso do Sul.

Quem chega atrasado perde a chance de entrar em uma universidade no próximo ano. Por isso, a recomendação é que os inscritos conheçam o trajeto até o local de prova para evitar contratempos.

Nesta edição, os cartões estão disponibilizados exclusivamente pela internet. Conforme o Inep, para acessar o cartão de confirmação, o participante deve informar CPF e senha para visualizar e imprimir o documento. Para acessar, clique aqui.

O inscrito que esqueceu a senha, deve entrar na Página do Participante para recuperá-la. Para isso, basta informar o CPF e a data de nascimento. Realizada a solicitação de senha, é necessário aguardar o encaminhamento por e-mail ou mensagem no celular (SMS) para realizar o novo acesso.

O cartão apresenta os dados do participante, data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no Enem; opção de língua estrangeira inglês ou espanhol; necessidade de atendimento especializado ou específico quando houver; além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio se for o caso.

Nos siga no Google Notícias