A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/10/2015 09:25

Em MS, 27,7 mil ainda não acessaram os locais das provas do Enem

Renata Volpe Haddad
Estudantes já começam a chegar para as provas do Enem na Capital (Foto: Marcos Ermínio)Estudantes já começam a chegar para as provas do Enem na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Dos 131.697 inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Mato Grosso do Sul, 27.789 ainda não acessaram o local onde farão a prova, faltando pouco mais de duas horas para o início do exame, de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). 

No Estado, 103.908 inscritos já confirmaram as inscrições, ou seja, 78,9% dos estudantes. As provas serão realizadas hoje e amanhã (25) e como nos anos anteriores, os portões fecham pontualmente às 12h, horário de Mato Grosso do Sul.

Quem chega atrasado perde a chance de entrar em uma universidade no próximo ano. Por isso, a recomendação é que os inscritos conheçam o trajeto até o local de prova para evitar contratempos.

Nesta edição, os cartões estão disponibilizados exclusivamente pela internet. Conforme o Inep, para acessar o cartão de confirmação, o participante deve informar CPF e senha para visualizar e imprimir o documento. Para acessar, clique aqui.

O inscrito que esqueceu a senha, deve entrar na Página do Participante para recuperá-la. Para isso, basta informar o CPF e a data de nascimento. Realizada a solicitação de senha, é necessário aguardar o encaminhamento por e-mail ou mensagem no celular (SMS) para realizar o novo acesso.

O cartão apresenta os dados do participante, data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no Enem; opção de língua estrangeira inglês ou espanhol; necessidade de atendimento especializado ou específico quando houver; além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio se for o caso.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions