ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Em MS, funcionários dos Correios aguardam TST para decidir sobre greve

Paula Vitorino | 19/09/2012 08:37
Sindicato de MS espera reunião de conciliação para definiri se entre em greve ou não. (Foto: Minamar Júnior)
Sindicato de MS espera reunião de conciliação para definiri se entre em greve ou não. (Foto: Minamar Júnior)

Os funcionários dos Correios de Mato Grosso do Sul não aderiram à greve nacional, iniciada hoje em 18 Estados. O Sindicato regional espera resultado de audiência de conciliação da Federação com o TST (Tribunal Superior do Trabalho), nesta manhã, para definir a adesão.

De acordo com a diretora do Sindicato, Elaine Regina Souza Oliveira, se houver acordo entre as partes nesta primeira reunião os funcionários de MS irão nem realizar assembleia para discutir a questão, continuando os trabalhos normalmente.

Mas caso não haja acordo, o Sindicato já tem data marcada para assembleia geral no próximo dia 24.

“Dependendo das negociações até lá, podemos entrar em greve a partir do dia 25 ou não”, ressalta.

O comando de negociação da Fentect reivindica 43,7% de reajuste, R$ 200 de aumento linear e piso salarial de R$ 2,5 mil. Já a empresa afirma que o índice de reajuste de 5,2% oferecido aos trabalhadores garante o poder de compra e repõe a inflação do período.

Os Correios garantem ter um plano de contingência para manter a prestação de serviços à população. Fazem parte do plano medidas como a realocação de empregados das áreas administrativas, a contratação de trabalhadores temporários e realização de horas extras e mutirões para triagem e entrega de cartas e encomendas nos finais de semana.

Nos siga no Google Notícias