A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/11/2008 14:29

Em um dia 368 se cadastraram para doar medula óssea

Redação

Realizada na quarta-feira, dia 26, a campanha para arregimentar doadores de medula óssea, da Central de Transplante, cadastrou 368 potenciais doadores em apenas um dia. A campanha foi feita na Santa Casa da capital e apesar da chuva, atraiu centenas de pessoas.

 

O interesse na doação é a esperança para quem está na fila, de encontrar um doador compatível. Segundo estatísticas, a chance é de um em cada cem mil pessoas. Em Mato Grosso do Sul o cadastro atual registra 43 mil doadores - desse total somente 4 encontraram a compatibilidade e foram transplantados.

Entre irmãos de mesmo pai e mesma mãe, a possibilidade de encontrar doadores compatíveis é de 25% por isso, quanto maior o cadastro de doadores maior a chance de que uma pessoa adoentada encontrar compatibilidade sangüínea, afirma a coordenadora da Central, Claire Miozzo.

O cadastro de doadores de órgãos é feito todos os dias.       Para ser um doador de medula é necessário duas coisas:  não ter contraído hepatite do tipo B ou C e não ser paciente com câncer. Os interessados em doar medula podem ser dirigir ao Hemosul que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 1304, esquina com Padre João Cripa, centro. O horário de atendimento é das 7h às 17h30. O telefone para contato é o 3312-1500.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions