ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Embrapa cede área de comodato para Polícia Federal e PRF na BR-262

Mariana Rodrigues | 22/05/2015 19:17
A asssinatura do contrato foi intermediado pela Embrapa Gado de Corte, e ocorreu na última quarta-feira. (Foto: Divulgação)
A asssinatura do contrato foi intermediado pela Embrapa Gado de Corte, e ocorreu na última quarta-feira. (Foto: Divulgação)

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), cedeu área de comodato para a superintendências da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, em Mato Grosso do Sul. As áreas se encontram na BR-262, em frente ao núcleo industrial, em Campo Grande.

A assinatura do contrato foi intermediado pela Embrapa Gado de Corte, e ocorreu na última quarta-feira (20), na Superintendência da Polícia Federal.

A ação vai contribuir para a segurança da empresa, que conta com uma área de cerca de 3,2 mil hectares, e aproximadamente 50 quilômetros de perímetro. Segundo o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber Soares, a ação visa também estreitar a parceria com os órgãos públicos federais.

"Consequentemente vamos reduzir o problema de vandalismo e pressão urbana, a exemplo da parceria que fizemos com a Polícia Militar, há cerca de três anos, para a instalação do Batalhão de Cavalaria numa área de 50 hectares. A ação está prevista no Plano de Gestão da Unidade".

O superintendente em exercício da Polícia Federal, Chang Fan, informou que será realizado um estudo sobre a estrutura que será implantada no local, que conta com três hectares, possivelmente um centro de capacitação. “A Polícia Federal sempre tem uma defasagem em espaço para treinamento e capacitação nessa região de fronteira, onde temos várias tarefas e atribuições e essa área será muito bem aproveitada”, diz.

Para o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Ciro Ferreira, a área de cinco hectares poderá ser utilizada também para a instalação de um centro de treinamento em ações de fronteira. A previsão é contratar o projeto no início do ano que vem, pois não há orçamento previsto para esta finalidade em 2015.

Nos siga no Google Notícias