ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Emprego temporário vira efetivo para 700 trabalhadores

Redação | 07/01/2008 13:52

Trabalhadores que fecharam 2007 em empregos temporários, vão ganhar carteira assinada em 2008. A Federação dos Trabalhadores no Comércio de Mato Grosso do Sul (Fetracom/MS) estima a efetivação de pelo menos 10% das pessoas contratadas provisoriamente nos últimos meses.

Cerca de 7 mil trabalhadores atuaram de forma temporária no período de festas em Mato Grosso do Sul, conforme dados da entidade. Destes, 700 já estariam com emprego garantindo em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. Apenas na capital, devem permanecer 300, dos 3 mil trabalhadores contratados desde novembro.

Apesar da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e da Associação Comercial de Campo Grande terem divulgado dados de estagnação nas vendas de natal (em comparação a 2006), o presidente da Fetracom, Idelmar da Mota Lima, é otimista. "A economia nacional foi muito bem em 2007 e para este ano a tendência é melhorar ainda mais. Não temos dúvida disso. Até por que, os números de diversos segmentos da nossa economia demonstram esse otimismo de que o Brasil vai crescer bastante este ano."

Nos siga no Google Notícias