A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

07/12/2019 16:37

Abertas inscrições com 190 vagas para curso técnico de agronegócio

Ao todo são 50 vagas para Campo Grande e 20 para cada cidade do interior do Estado

Leonardo Rocha
Curso de agronegócio será feito pelo Senar-MS (Foto: Arquivo)Curso de agronegócio será feito pelo Senar-MS (Foto: Arquivo)

Estão abertas as inscrições para 190 vagas para o curso técnico de agronegócio, nas cidades de Dourados, Maracaju, Ivinhema, Coxim, Corumbá, Aparecida do Taboado, Três Lagoas e Campo Grande. Quem vai promover esta capacitação é o Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), sendo que 80% da formação será na plataforma digital e 20% presencial.

Os interessados em participar do curso devem fazer a inscrição até o dia 22 de janeiro. Ao todo são 50 vagas para Campo Grande e 20 para cada cidade do interior. Segundo a instituição, se trata de uma carga horária de 1.230 horas por aula, para alunos de nível médio, que poderão atuar em diferentes segmentos e cadeias produtivas.

Em Campo Grande, 20 vagas serão ministradas no polo do Sindicato Rural de Campo Grande e outras 30 no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte. “A primeira etapa da seleção para ingresso no curso é a realização de uma análise curricular, que é eliminatória e classificatória. Em um segundo momento serão realizadas entrevistas presenciais nos respectivos polos de ensino com os candidatos aprovados na primeira etapa”, explicou o diretor do Senar, Francisco Paredes.

Segundo ele, a prioridade é para candidatos que são ligados ao meio rural, como agricultores familiares, gentes de assistência técnica e extensão rural e técnicos que possuam vínculo empregatício com empresas deste ramo. “O foco está na gestão dos processos que envolvem o setor, fora e dentro da porteira”, mencionou.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions