ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Aberto prazo de matrícula em mestrado profissional na Capital

Candidatos aprovados devem fazer a matrícula no Campus Campo Grande do IFMS até sexta-feira; Curso terá início em agosto

Danielle Valentim | 26/06/2018 09:27

Os 24 selecionados para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande já podem fazer a matrícula. Os aprovados devem levar a documentação ao campus, no bloco E, 2º piso, no Bairro Santo Antônio, até sexta-feira, 29.

A matrícula pode ser feita por terceiros, desde que apresentem uma procuração em nome do candidato. Caso haja vagas não preenchidas ao término do prazo, será aberto um novo período de matrícula entre os dias 3 e 6 de julho, dessa vez para os candidatos suplentes.

Dúvidas sobre a matrícula podem ser encaminhadas para o e-mail profept@ifms.edu.br.

Ao comparecer ao local, o candidato deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

• histórico escolar de graduação;
• diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC);
• RG;
• certidão de nascimento ou casamento;
• certificado de reservista ou atestado de alistamento militar, para candidatos do sexo masculino;
• título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
• comprovante de endereço;
• laudo médico emitido nos últimos 60 dias, atestando a espécie e o grau de deficiência ( para candidatos que concorreram às vagas para pessoas com deficiência);
• autodeclararão de pertencimento a grupo étnico (para candidatos que concorreram às vagas reservadas para pretos, pardos e indígenas);
• declaração que comprove vínculo institucional (para servidores do IFMS);
• requerimento de nome social para aqueles cuja identificação civil não reflita sua identidade de gênero.

O candidato também deve apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado e três fotos 3x4 recentes e iguais, além de uma cópia do currículo cadastrado na Plataforma Lattes.

Curso Terá início nos dias 13 e 14 de agosto, durante o I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica do IFMS, que será realizado no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), na Capital.

As aulas serão ministradas às segundas-feiras, em até três períodos (matutino, vespertino e, se houver necessidade, no noturno). As disciplinas obrigatórias serão ofertadas presencialmente, e até 30% da carga horária poderá ser cumprida na modalidade a distância.

Para concluir o curso, é obrigatória a entrega de um produto educacional em Educação Profissional e Tecnológica, conforme definição da área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Programa - O mestrado profissional é oferecido por 36 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Ao todo, foram abertas 820 vagas.

Metade das vagas foi reservada a servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os outros 50% foram destinados ao público externo.

A coordenação do curso é do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Nas instituições associadas, as coordenações acadêmicas locais são as responsáveis pela gestão local do ProfEPT.

Nos siga no Google Notícias