A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Março de 2019

22/06/2018 14:52

IFMS abre inscrições para aprovados na 1ª chamada dos cursos de graduação

A seleção foi feita pelo Sisu com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio 2017

Guilherme Henri

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta sexta-feira (22) as matrículas dos convocados em primeira chamada nos cursos de graduação do segundo semestre. O prazo encerra na próxima quinta-feira (28). A seleção foi feita pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) com base nas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017.

Conforme divulgado pelo instituto, as matrículas devem ser feitas na Cental de Relacionamento do campus em que o curso foi ofertado. A matrícula deve ser feita pelo convocado ou seu procurador mediante a apresentação de procuração específica para esta finalidade, com firma reconhecida pelo candidato.

Os candidatos que não foram convocados na primeira chamada podem manifestar interesse pela vaga na lista de espera. A manifestação deve ser feita entre os dias 22 e 27 de junho, na página do Sisu.

A partir da lista de espera, e se houver vagas disponíveis, serão realizadas duas novas convocações. Caso ainda haja vagas após as três primeiras chamadas, o edital do IFMS prevê a abertura de vagas remanescentes para candidatos que tenham participado das edições 2017, 2016 ou 2015 do Enem. A seleção e classificação serão feitas pela maior nota obtida em uma dessas três edições do Exame.

A relação dos convocados na primeira chamada está publicada na Central de Seleção do IFMS, onde também é possível acessar o edital de abertura do processo seletivo.

Foram ofertadas 120 vagas nos cursos superiores de tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo Grande; Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá; e Gestão do Agronegócio, em Ponta Porã.

Os cursos do IFMS registraram 1.332 inscrições, sendo 958 para primeira opção e 374 como segunda opção. O curso mais procurado foi o de Tecnologia em Sistemas para Internet do campus Campo Grande, com 656 inscritos. A concorrência foi de 16,4 candidatos por vaga.

 

IFMS divulga aprovados na graduação e chama para matrícula a partir de sexta
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a lista de convocados em primeira chamada para ingresso em cursos de graduação no segundo s...
Dengue mata 4 e MS notifica mais de 14 mil casos; 765% a mais que em 2018
De janeiro até hoje (21), a SES (Secretaria Estadual de Saúde) notificou 14.060 casos de dengue em Mato Grosso do Sul. O número é 765,7% maior que os...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions