A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

20/06/2018 12:28

IFMS divulga aprovados na graduação e chama para matrícula a partir de sexta

A seleção foi feita pelo Sistema de Seleção Unificada com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio

Guilherme Henri

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a lista de convocados em primeira chamada para ingresso em cursos de graduação no segundo semestre. A matrícula deve ser realizada entre 22 e 28 deste mês.

Conforme divulgado pelo instituto, a seleção foi feita pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) com base nas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017.

A relação de convocados na primeira chamada está publicada na Central de Seleção do IFMS, onde também é possível acessar o edital de abertura do processo seletivo.

Foram ofertadas 120 vagas nos cursos superiores de tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo Grande; Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá; e Gestão do Agronegócio, em Ponta Porã.

Os cursos do IFMS registraram 1.332 inscrições, sendo 958 para primeira opção e 374 como segunda opção. O curso mais procurado foi o de Tecnologia em Sistemas para Internet do campus Campo Grande, com 656 inscritos. A concorrência foi de 16,4 candidatos por vaga.

As matrículas devem ser feitas na Cental de Relacionamento do campus em que o curso foi ofertado. A matrícula deve ser feita pelo convocado ou seu procurador mediante a apresentação de procuração específica para esta finalidade, com firma reconhecida pelo candidato.

Os candidatos que não foram convocados na primeira chamada podem manifestar interesse pela vaga na lista de espera. A manifestação deve ser feita entre os dias 22 e 27 de junho, na página do Sisu.

A partir da lista de espera, e se houver vagas disponíveis, serão realizadas duas novas convocações. Caso ainda haja vagas após as três primeiras chamadas, o edital do IFMS prevê a abertura de vagas remanescentes para candidatos que tenham participado das edições 2017, 2016 ou 2015 do Enem. A seleção e classificação serão feitas pela maior nota obtida em uma dessas três edições do Exame.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions