A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

13/11/2017 15:05

Apesar de incêndio, Funtrab vai realizar mutirão do emprego no dia 15

Osvaldo Júnior
Fogo destruiu dependências da Funtrab, em Campo Grande (Foto: Divulgação)Fogo destruiu dependências da Funtrab, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Mesmo com a ocorrência do incêndio, que danificou parte das instalações da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), segue programado o mutirão do emprego. O evento está marcado para quarta-feira, feriado da Proclamação da República, em frente ao prédio da Fundação.

A Funtrab está localizada na Rua 13 de Maio, 2773, em Campo Grande. Devido ao incêndio, os serviços ao público estão suspensos por tempo indeterminado. “As instalações atingidas são, justamente, o local de atendimento ao trabalhador”, informou a assessoria da entidade.

No entanto, na quarta-feira, ocorrerá o chamado “Dia do Trabalho, Emprego e Renda”, que já estava previsto. O atendimento será feito na frente do prédio, das 7h30 ás 13h30. Será montada estrutura necessária para prestação dos serviços e trecho da Rua 13 de Maio será fechado.

Serão oferecidos todos os serviços prestados pela Fundação, como intermediação de mão de obra, emissão de Carteira de Trabalho, entrada no seguro-desemprego, qualificação social e profissional e microcrédito. “A ação servirá, inclusive, para minimizar os efeitos da paralisação causada pelo acidente”, acrescentou a Funtrab.

Alternativas – Quem precisa de serviços da Funtrab pode se dirigir ao posto da Fundação, instalado na Fácil Central de Atendimento ao Cidadão, no Shopping Bosque dos Ipês. O local funciona das 12h às 18h e realiza serviços de intermediação de mão de obra e entrada no seguro-desemprego.

A partir desta terça-feira (dia 14), também haverá atendimento, exclusivo para entrega de Carteira de Trabalho, na Casa de Qualificação, que fica na Rua Sete de Setembro, nº 912, na Capital.

Incêndio – O fogo teve início na central de ar condicionado e danificou vários equipamentos e a rede elétrica e de informática do local.

Além disso, a fuligem produzida pela queima do material tomou conta de todas as instalações da Fundação. Parte do forro do prédio caiu durante o incêndio.

As chamas começaram por volta das 22h e duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Os militares conseguiram controlar o incêndio antes que se alastrasse para outras partes do prédio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions