ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Apesar de incêndio, Funtrab vai realizar mutirão do emprego no dia 15

Osvaldo Júnior | 13/11/2017 15:05
Fogo destruiu dependências da Funtrab, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Fogo destruiu dependências da Funtrab, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Mesmo com a ocorrência do incêndio, que danificou parte das instalações da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), segue programado o mutirão do emprego. O evento está marcado para quarta-feira, feriado da Proclamação da República, em frente ao prédio da Fundação.

A Funtrab está localizada na Rua 13 de Maio, 2773, em Campo Grande. Devido ao incêndio, os serviços ao público estão suspensos por tempo indeterminado. “As instalações atingidas são, justamente, o local de atendimento ao trabalhador”, informou a assessoria da entidade.

No entanto, na quarta-feira, ocorrerá o chamado “Dia do Trabalho, Emprego e Renda”, que já estava previsto. O atendimento será feito na frente do prédio, das 7h30 ás 13h30. Será montada estrutura necessária para prestação dos serviços e trecho da Rua 13 de Maio será fechado.

Serão oferecidos todos os serviços prestados pela Fundação, como intermediação de mão de obra, emissão de Carteira de Trabalho, entrada no seguro-desemprego, qualificação social e profissional e microcrédito. “A ação servirá, inclusive, para minimizar os efeitos da paralisação causada pelo acidente”, acrescentou a Funtrab.

Alternativas – Quem precisa de serviços da Funtrab pode se dirigir ao posto da Fundação, instalado na Fácil Central de Atendimento ao Cidadão, no Shopping Bosque dos Ipês. O local funciona das 12h às 18h e realiza serviços de intermediação de mão de obra e entrada no seguro-desemprego.

A partir desta terça-feira (dia 14), também haverá atendimento, exclusivo para entrega de Carteira de Trabalho, na Casa de Qualificação, que fica na Rua Sete de Setembro, nº 912, na Capital.

Incêndio – O fogo teve início na central de ar condicionado e danificou vários equipamentos e a rede elétrica e de informática do local.

Além disso, a fuligem produzida pela queima do material tomou conta de todas as instalações da Fundação. Parte do forro do prédio caiu durante o incêndio.

As chamas começaram por volta das 22h e duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Os militares conseguiram controlar o incêndio antes que se alastrasse para outras partes do prédio.

Nos siga no Google Notícias