A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

21/04/2018 10:00

Aprovados podem ser chamados assim que concluírem formação, diz secretário

Concorrência ofereceu 30 vagas para delegado e provas foram aplicadas em agosto de 2017

Mayara Bueno
Secretário de Finanças, Carlos Alberto Assis, durante evento dos servidores. (Foto: Marina Pacheco).Secretário de Finanças, Carlos Alberto Assis, durante evento dos servidores. (Foto: Marina Pacheco).

O secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, afirmou que os delegados - aprovados no concurso público de 2017 - encerram o curso de formação em junho, portanto, já estarão aptos para serem chamados pelo governo estadual.

A decisão de convocação imediata será do governador Reinaldo Azamuja (PSDB), afirmou Assis, que participa da Caminhada do Servidor, no Parque dos Poderes, neste sábado (dia 21).

Contudo, o secretário afirma que o governo terá de se ater à legislação eleitoral, que fixa julho como prazo legal para convocação de concursados em ano eleitoral.

A concorrência pública, aberta ano passado, abriu vagas para delegado (30), investigador (100) e escrivão (80). Aprovados nestes dois últimos cargos ainda estão passando pelas fases do concurso.

Novos editais - O secretário afirmou que o Executivo estadual está trabalhando, atualmente, nos concursos da PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros, com 650 vagas. O edital foi divulgado este mês.

Além desta área, Assis disse que o governo ainda abrirá concursos para professor e administrativos da Educação. Neste caso, a fase atual é de estudo e análise para definição de vagas, datas de prova, entre outros detalhes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions