ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Empregos

Aprovados podem ser chamados assim que concluírem formação, diz secretário

Concorrência ofereceu 30 vagas para delegado e provas foram aplicadas em agosto de 2017

Mayara Bueno | 21/04/2018 10:00
Secretário de Finanças, Carlos Alberto Assis, durante evento dos servidores. (Foto: Marina Pacheco).
Secretário de Finanças, Carlos Alberto Assis, durante evento dos servidores. (Foto: Marina Pacheco).

O secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, afirmou que os delegados - aprovados no concurso público de 2017 - encerram o curso de formação em junho, portanto, já estarão aptos para serem chamados pelo governo estadual.

A decisão de convocação imediata será do governador Reinaldo Azamuja (PSDB), afirmou Assis, que participa da Caminhada do Servidor, no Parque dos Poderes, neste sábado (dia 21).

Contudo, o secretário afirma que o governo terá de se ater à legislação eleitoral, que fixa julho como prazo legal para convocação de concursados em ano eleitoral.

A concorrência pública, aberta ano passado, abriu vagas para delegado (30), investigador (100) e escrivão (80). Aprovados nestes dois últimos cargos ainda estão passando pelas fases do concurso.

Novos editais - O secretário afirmou que o Executivo estadual está trabalhando, atualmente, nos concursos da PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros, com 650 vagas. O edital foi divulgado este mês.

Além desta área, Assis disse que o governo ainda abrirá concursos para professor e administrativos da Educação. Neste caso, a fase atual é de estudo e análise para definição de vagas, datas de prova, entre outros detalhes.

Nos siga no Google Notícias