ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Câmara convoca 36 aprovados em concurso público

Previsão do presidente da Casa, João Rocha, era convocar 42 aprovados até esta sexta-feira (28)

Izabela Sanchez | 28/12/2018 10:13
Fachada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).
Fachada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).

A Câmara Municipal publicou no Diário Oficial de Campo Grande desta sexta-feira (28) a convocação de 36 aprovados no concurso público homologado em janeiro deste ano. Os 36 convocados foram aprovados para atuar em cinco cargos da Casa de Leis: assistente administrativo, técnico legislativo, técnico administrativo, técnico em informática e analista de sistema.

A promessa do presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), ainda assim, afirmava convocar 42 candidatos até a data de hoje. Com a convocação desta sexta-feira, restam seis candidatos para serem chamados. Na última quinta-feira (dia 20), a Casa fez a última sessão antes do recesso parlamentar.

O concurso ofereceu 70 vagas e os aprovados foram chamados aos poucos, ao longo do ano. O certame foi homologado em janeiro e as vagas foram distribuídas em 12 cargos de nível médio e superior.

A realização do concurso público era exigência do MPMS (Ministério Público Estadual), em razão do número elevado de funcionários com cargos comissionados. Houve a inscrição de 18.022 candidatos, mas 4.818 deixaram de fazer a prova objetiva, em 17 de dezembro, e foram eliminados no processo organizado pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

Nos siga no Google Notícias