ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara vai instalar ponto eletrônico para 500 servidores até maio

Em licitação, empresa Ahgora Sistemas saiu vencedora ao oferecer serviços por R$ 65 mil

Mayara Bueno | 27/12/2018 09:34
Fachada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).
Fachada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).

A Câmara Municipal de Campo Grande iniciou o processo para instalar ponto eletrônico de frequência dos servidores. Nesta quinta-feira (dia 27), o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) publicou o resultado da licitação para locação do equipamento, cuja vencedora é a empresa Ahgora Sistemas que ofereceu o serviço por R$ 65 mil.

Segundo a publicação, os pontos serão alugados, mas também há previsão para compra de 500 cartões magnéticos de visitantes, para controle de acesso. O resultado da licitação ainda precisa ser homologado e o contrato assinado para começar a valer.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), o ponto eletrônico faz parte de um acordo com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), cujo combinado foi que a instalação deve ocorrer até agosto de 2018.

“Mas estamos nos antecipando para conseguir colocar em pleno funcionamento entre abril e maio”. Segundo o presidente, a Câmara conta com “pelo menos” 500 servidores, dos quais, 150 são concursados e o restante distribuído entre os gabinetes dos 29 vereadores e em outros setores, nos chamados “cargos comissionados”.

A regra de controle por meio eletrônico vai, segundo Rocha, abranger todos os servidores públicos da Casa de Leis.

Hoje, os funcionários assinam a presença de forma manual. “A instalação será um controle do que já existe. Mas é mais prático e vai de encontro com o que pregamos em relação à transparência e modernidade, utilizando a tecnologia que dispomos”.

Nos siga no Google Notícias