A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Março de 2019

27/12/2018 09:34

Câmara vai instalar ponto eletrônico para 500 servidores até maio

Em licitação, empresa Ahgora Sistemas saiu vencedora ao oferecer serviços por R$ 65 mil

Mayara Bueno
Fachada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).Fachada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).

A Câmara Municipal de Campo Grande iniciou o processo para instalar ponto eletrônico de frequência dos servidores. Nesta quinta-feira (dia 27), o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) publicou o resultado da licitação para locação do equipamento, cuja vencedora é a empresa Ahgora Sistemas que ofereceu o serviço por R$ 65 mil.

Segundo a publicação, os pontos serão alugados, mas também há previsão para compra de 500 cartões magnéticos de visitantes, para controle de acesso. O resultado da licitação ainda precisa ser homologado e o contrato assinado para começar a valer.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), o ponto eletrônico faz parte de um acordo com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), cujo combinado foi que a instalação deve ocorrer até agosto de 2018.

“Mas estamos nos antecipando para conseguir colocar em pleno funcionamento entre abril e maio”. Segundo o presidente, a Câmara conta com “pelo menos” 500 servidores, dos quais, 150 são concursados e o restante distribuído entre os gabinetes dos 29 vereadores e em outros setores, nos chamados “cargos comissionados”.

A regra de controle por meio eletrônico vai, segundo Rocha, abranger todos os servidores públicos da Casa de Leis.

Hoje, os funcionários assinam a presença de forma manual. “A instalação será um controle do que já existe. Mas é mais prático e vai de encontro com o que pregamos em relação à transparência e modernidade, utilizando a tecnologia que dispomos”.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions