ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Com 500 vagas, termina na terça-feira prazo de inscrição no Vale Universidade

Caroline Maldonado | 28/02/2016 11:00

Termina na próxima terça-feira (1º) o prazo de inscrições no programa Vale Universidade, que oferece 500 vagas, nesta edição. Os interessados devem acessar o site www.sedhast.ms.gov.br. Será feita classificação preliminar e os nomes dos pré-selecionados serão divulgados na página da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e nas universidades conveniadas.

Para quem estuda em faculdade particular, o programa dá 90% de bolsa, sendo 70% pagos pelo Governo do Estado e 20% de desconto por parte da instituição de ensino superior.

Para o acadêmico que estuda em universidade pública, o valor do benefício é equivalente à média do valor do benefício destinado aos acadêmicos das instituições privadas. Nesse caso, o valor é depositado diretamente na conta do estudante.

Os alunos classificados fazem estágio com carga horária de até 20 horas semanais, nas instituições indicadas pela secretaria. A duração do estágio é de seis meses, com a possibilidade de renovação do contrato, desde que não ultrapasse o término do curso.

Pode tentar uma vaga no programa quem tem renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal de até R$ 2.896,00. O candidato deve estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo MEC (Ministério da Educação).

O candidato não pode ter diploma em outro curso superior; deve morar no Estado há mais de dois anos; não receber qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Vale Universidade e não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação. Se um membro da família já está no programa, outro não pode concorrer.

Nos siga no Google Notícias