A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

29/03/2015 10:43

Empregador tem que pedir seguro-desemprego para funcionário demitido

Paulo Victor Chagas, da Agência Brasil

Para tornar mais rápido o atendimento ao pedido e dar maior segurança às informações sobre os trabalhadores, o Ministério do Trabalho e Emprego determinou que as empresas passem a preencher o requerimento do seguro-desemprego de seus empregados pela internet. A medida começa a valer na próxima quarta-feira, 1º de abril, de acordo com resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Os empregadores só poderão preencher o requerimento do seguro-desemprego e a comunicação de dispensa de trabalhadores por meio do aplicativo Empregado Web, disponível no Portal Mais Emprego, do ministério. A entrega dos formulários impressos, utilizados hoje, será aceita até 31 de março.

Segundo o ministério, o sistema dará maior rapidez à entrega do pedido, além de garantir a autenticidade dos dados, e possibilitará o cruzamento de informações sobre os trabalhadores em diversos órgãos, facilitando consultas necessárias para a liberação do seguro-desemprego.

Processos seletivos com 97 vagas encerram inscrições nesta quarta-feira
Três processos seletivos e um concurso encerram inscrições amanhã, quarta-feira (14) em Mato Grosso do Sul. As oportunidades oferecem salários que va...
Inscrições para cargos de cardiologista se encerram nesta terça-feira
A Funsau (Fundação Serviços de Saúde) encerra as inscrições do processo seletivo para médicos cardiologistas – hemodinamicistas nesta terça-feira (13...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions