ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Estágio ou emprego, visitantes de feira topam o que aparecer

Christiane Reis | 20/08/2016 12:39
Multidão compareceu à feira na manhã deste sábado (20). (Foto: Fernando Antunes)
Multidão compareceu à feira na manhã deste sábado (20). (Foto: Fernando Antunes)

Cursando o 6º semestre do curso de Direito, Admilson Santos, 25 anos, visitou a Feira da Empregabilidade, realizada na Uniderp, neste sábado (20), em busca de estágio ou emprego. “Está tudo muito difícil, então é uma oportunidade de encontrarmos empresas que recrutam pessoas para fazermos o cadastro e entregar o currículo”, disse.

Ele estagiou há oito meses em um escritório de advocacia, onde ficou por um ano. “O ideal para mim é o estágio, porque no Direito precisamos ter a prática, mas eu topo o que vier primeiro”. Bianca Oliveira, 17 anos, busca também o que aparecer. Ela já concluiu o ensino médio e disse que já trabalhou e e fez estágios de nível médio também. “Experiência eu tenho na área administrativa e estou bem esperançosa de que tenho currículo para concorrer com toda essa gente”, declarou.

Na manhã deste sábado (20) uma fila quilométrica foi formada na porta da universidade por gente que busca uma recolocação no mercado. Teve até quem se confundiu e entendeu que poderia sair do local empregado, o que não é o objetivo da feira.

Segundo a universidade, o objetivo do evento é a divulgação de vagas e aproximação das empresas que possuem oportunidades de quem está em busca de uma vaga, fazendo a interação de possíveis candidatos. Sendo assim, a entrega de currículos é o primeiro passo para quem busca uma recolocação profissional e caso o candidato cumpra com os requisitos das vagas poderá participar do processo seletivo após a Feira da Empregabilidade e não durante o evento. A feira teve início às 9 e término previsto para 13 horas.

Nos siga no Google Notícias