ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Feira que oferece emprego e serviços lota estacionamento da Câmara

Jovens e adultos podem emitir Carteira de Trabalho, CPF e cédula de identidade, além de terem acesso a atendimento médico nesta segunda-feira

Richelieu de Carlo e Ricardo Campos Jr. | 26/06/2017 09:21
Feira do Trabalho começou com longas filas. (Foto: Ricardo Campo Jr.)
Feira do Trabalho começou com longas filas. (Foto: Ricardo Campo Jr.)

Com previsão de atender 1000 pessoas durante toda esta segunda-feira (26), a 1ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul teve início com diversas filas de pessoas aguardando para serem atendidas no estacionamento da Câmara Municipal de Campo Grande.

Com previsão de início às 8h, o evento começou com uma solenidade de abertura que contou com a participação de representantes das entidades participantes da Feira. Com isso, os atendimentos começaram um pouco depois do previsto, e devem terminar às 17h.

Durante a Feira, jovens e adultos podem emitir Carteira de Trabalho, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e cédula de identidade, além de terem acesso a atendimento médico, palestras sobre o mercado de trabalho, cadastro de currículo e oportunidades de emprego.

Além disso, há orientações sobre serviços essenciais, como cartão SUS (Sistema Único de Saúde), além de atividades de esporte e lazer.

“Se o País passa por dificuldade, nós só vamos sair da crise pela força do trabalho”, frisa o superintendente regional do Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck.

Conforme Struck, a Feira do Trabalho deve se repetir nos próximos meses em bairros da Capital. Em agosto, ocorre nas Moreninhas, em setembro na UFMS. Entre outubro e novembro, no Aero Rancho e, por fim, no mês de dezembro, fechando 2017, no Shopping Bosque dos Ipês.

Pessoas aguardam em fila para ter acesso a ofertas de vagas de emprego.
Pessoas aguardam em fila para ter acesso a ofertas de vagas de emprego.

Entre as entidades presentes estão a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que oferece atendimento jurídico gratuito sobre questões trabalhistas e previdenciárias. A Águas Guariroba faz inscrições de famílias com renda de até um salário mínimo interessadas na tarifa social.

O Detran presta orientações para emissão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) realiza ações de conscientização. A Funtrab (Fundação Social do Trabalho) oferece vagas de emprego. E a Caixa Econômica Federal tira dúvidas sobre FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Trabalho Infantil - Às 19 horas e às 20 horas serão realizadas palestras com foco no mercado de trabalho, abordando a questão do trabalho infantil – em referência ao Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.

Struck explica que essa é a primeira de uma série de eventos previstos pela Superintendência do Mato Grosso do Sul, para “regionalizar os serviços”. Já está confirmada outra ação com a Unidade Móvel da Superintendência, no dia 1º de agosto, no bairro das Moreninhas, o maior de Campo Grande. Depois, em setembro, também será realizada uma atividade na Universidade Federal do MS, com data ainda não definida.

Filas dão volta no estacionamento da Câmara de Vereadores.
Filas dão volta no estacionamento da Câmara de Vereadores.
Nos siga no Google Notícias