A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

16/07/2018 22:00

Fórum no interior abre seleção para estagiários em direito

Os interessados podem fazer a inscrição na Secretaria do Fórum da Comarca até 19 horas do dia 20 de julho.

Adriano Fernandes
Uma prova será realizada no dia 22 de julho, às 8 horas, no prédio do Fórum do município. (Foto: TJMS) Uma prova será realizada no dia 22 de julho, às 8 horas, no prédio do Fórum do município. (Foto: TJMS)

A comarca do Tribunal de Justiça em Anastácio – cidade a 135 quilômetros de Campo Grande -, as inscrições para o processo seletivo de estágio para acadêmicos de Direito. Os interessados podem fazer a inscrição na Secretaria do Fórum da Comarca até 19 horas do dia 20 de julho.

Podem participar do processo seletivo alunos matriculados em instituições públicas e particulares do 3º ao 8º semestre. Uma prova será realizada no dia 22 de julho, às 8 horas, no prédio do Fórum do município, situado na Avenida da Integração, s/nº, lote 24, quadra 100, centro.

A prova, com duração de quatro horas, terá 50 questões objetivas e uma redação. A dissertação abordará tema jurídico ligado à atuação do Poder Judiciário, com no mínimo 25 linhas. O candidato deverá apresentar-se no local das provas com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao horário de início das provas, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta.

Será aprovado no processo seletivo o candidato que obtiver 25 pontos ou mais, somando-se a prova objetiva e a redação. Ficam reservadas a pessoas com deficiência 10% do total de vagas a serem preenchidas.

O exercício do estágio terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O estagiário cumprirá cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

Mais informações podem ser conferidas no link.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions