ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

Governo de MS autoriza abertura de concursos com 909 vagas

Concursos terão editais divulgados para vagas na PM, Corpo de Bombeiros e na fiscalização ambiental

Silvia Frias e Gabriela Couto | 01/07/2022 10:45
Governador assinou seis decretos autorizando a abertura dos concursos públicos. (Foto: Chico Ribeiro/Divulgação)
Governador assinou seis decretos autorizando a abertura dos concursos públicos. (Foto: Chico Ribeiro/Divulgação)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, assinou hoje a autorização para abertura de concursos públicos com 909 vagas nas secretarias de Segurança Pública, Fazenda e de Agricultura e Produção. Os editais com as datas e regras ainda vão ser publicados em Diário Oficial.

A assinatura antecedeu a entrega de 192 maquinários agrícolas e veículos para programas de fortalecimento da agricultura familiar e outros projetos desenvolvidos no interior do Estado. A solenidade foi realizada na Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer/ Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Conforme dados divulgados pelo governo, o maior número de vagas será ofertado pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), com 780 vagas. Serão 500 para soldado da PM (Polícia Militar), 250 de soldados no Corpo de Bombeiros, 20 para oficiais da PM e 10 para oficiais dos bombeiros.

Na Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o concurso a ser aberto deve preencher 99 vagas para fiscalização e gestão ambiental, sendo 61 para nível superior e 38 para nível médio em funções como fiscal, analista e técnico ambiental, técnico em serviços ambientais e guarda parque.

Na Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), serão disponibilizadas 30 vagas para analista de tecnologia de informação.

Conforme material divulgado durante a solenidade, o edital definirá as atribuições da comissão organizadora, informará as fases e os requisitos para aprovação em cada uma delas, as modalidades das provas, seus conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para ingresso na carreira e o prazo de validade do concurso público.

Reinaldo disse que a abertura do concurso fortalece a estrutura do setor de segurança e na fiscalização no meio ambiente.

Nos siga no Google Notícias