ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Governo de MS autoriza abertura de concursos com 909 vagas

Concursos terão editais divulgados para vagas na PM, Corpo de Bombeiros e na fiscalização ambiental

Por Silvia Frias e Gabriela Couto | 01/07/2022 10:45
Governador assinou seis decretos autorizando a abertura dos concursos públicos. (Foto: Chico Ribeiro/Divulgação)
Governador assinou seis decretos autorizando a abertura dos concursos públicos. (Foto: Chico Ribeiro/Divulgação)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, assinou hoje a autorização para abertura de concursos públicos com 909 vagas nas secretarias de Segurança Pública, Fazenda e de Agricultura e Produção. Os editais com as datas e regras ainda vão ser publicados em Diário Oficial.

A assinatura antecedeu a entrega de 192 maquinários agrícolas e veículos para programas de fortalecimento da agricultura familiar e outros projetos desenvolvidos no interior do Estado. A solenidade foi realizada na Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer/ Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Conforme dados divulgados pelo governo, o maior número de vagas será ofertado pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), com 780 vagas. Serão 500 para soldado da PM (Polícia Militar), 250 de soldados no Corpo de Bombeiros, 20 para oficiais da PM e 10 para oficiais dos bombeiros.

Na Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o concurso a ser aberto deve preencher 99 vagas para fiscalização e gestão ambiental, sendo 61 para nível superior e 38 para nível médio em funções como fiscal, analista e técnico ambiental, técnico em serviços ambientais e guarda parque.

Na Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), serão disponibilizadas 30 vagas para analista de tecnologia de informação.

Conforme material divulgado durante a solenidade, o edital definirá as atribuições da comissão organizadora, informará as fases e os requisitos para aprovação em cada uma delas, as modalidades das provas, seus conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para ingresso na carreira e o prazo de validade do concurso público.

Reinaldo disse que a abertura do concurso fortalece a estrutura do setor de segurança e na fiscalização no meio ambiente.

Nos siga no Google Notícias