ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Governo divulga locais do "Enem dos Concursos", veja como acessar

Provas serão realizadas no dia 5 de maio, em 228 cidades do país para 2,1 milhões de candidatos

Por Silvia Frias | 25/04/2024 07:44
Provas serão realizadas nos período matutino e vespertino, no dia 5 de maio (Foto/Arquivo)
Provas serão realizadas nos período matutino e vespertino, no dia 5 de maio (Foto/Arquivo)

O governo federal divulga hoje, às 9h (MS), os locais de prova dos candidatos do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), conhecido como "Enem dos Concursos". Em Mato Grosso do Sul, são 34.449 inscritos para as provas, sendo o 21º estado no ranking nacional de candidatos.

Ao todo, 2,1 milhões de pessoas se inscreveram no concurso. Os candidatos vão concorrer a 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal. A banca responsável pelo processo seletivo é a Fundação Cesgranrio.

Para obter o documento, o candidato deverá acessar a mesma página onde fez a inscrição. É necessário fazer login no endereço cpnu.cesgranrio.org.br/login com os dados da conta "gov.br" e clicar na Área do Candidato.

O documento traz, entre outras informações, local de prova, número de inscrição, data, hora das provas em 5 de maio e se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, caso solicitado previamente.

Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão impresso no dia da prova do chamado Enem dos Concursos, junto com o documento de identidade original com foto, conforme mencionado no edital. Não serão aceitas cópias – mesmo que autenticadas.

Segundo o governo federal, os candidatos foram distribuídos nos locais de prova levando em consideração o CEP informado no momento da inscrição.

As provas serão em dois turnos: de manhã, os portões serão abertos às 6h30 (MS) e, no período da tarde, às 12h (MS). As provas nos dois turnos abrangem candidatos de nível médio e superior. O início está previsto para as 8h e 13h30 (MS).

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

As provas para o nível médio não incluem questões dissertativas, apenas a redação no período matutino.

As avaliações são de caráter classificatório e eliminatório e contemplam a 1ª fase da primeira etapa do concurso unificado, que terá validade de 12 meses. As outras fases são perícia médica, procedimento de verificação e procedimento de verificação documental.

A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redação será feita em 3 de junho.

Já o resultado final está previsto para ser divulgado em 30 de julho. E o início da convocação para posse e cursos de formação será a partir de 5 de agosto.

Em MS, a Força Nacional foi convocada para auxiliar na segurança em Corumbá. Rondônia, Mato Grosso, Pará e Roraima também vão ganhar reforço dessas equipes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias