ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Liminar do TJ suspende prova de digitação do concurso da Polícia Civil

Comissão formada pelos próprios candidatos entrou com uma ação contra a banca organizadora do concurso, contestando as alterações do edital de convocação.

Adriano Fernandes | 19/05/2018 13:20
Liminar do TJ suspende prova de digitação do concurso da Polícia Civil

Liminar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, adiou a prova prática de digitação da sexta fase do concurso da Polícia Civil, no cargo de agente de polícia e que estava marcada para este domingo (20). A decisão é do desembargador Marcos José de Brito Rodrigues.

O edital de convocação havia sido publicado no dia 15 de maio, mas o Governo ampliou dois tópicos, incluiu regras e republicou o edital no Diário Oficial desta quinta-feira (17). Dentre as alterações, estava a redução de dois para um mil o número de caracteres de um texto predefinido pelo certame que deveria ser redigido em cinco minutos com a permissão de até 20 erros.

A prova aconteceria na Unigran da Abrão Júlio Rahe, 325, no Centro. No entanto, comissão formada por 11 candidatos entrou com uma ação contra a banca organizadora do concurso, junto ao MPE (Ministério Público Estadual), contestando as alterações.

“Visando evitar maiores prejuízos aos candidatos convocados a realizar a mencionada Fase, especialmente no tocante aos residentes fora do município de Campo Grande e que se deslocaram ou que se encontram em deslocamento para a participação na Prova Prática de Digitação, comunicamos a suspensão, da realização da Prova Prática de Digitação”, diz o documento.

Por conta da decisão, também estão suspensas as fases - VII: Investigação Social e VIII: Curso de Formação Policial -, do certame, até nova deliberação do Poder Judiciário.

Nos siga no Google Notícias