A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

28/04/2011 16:47

MS criará 13 mil vagas em 2011, mas terá 24 mil qualificados sem colocação

Marta Ferreira
Indústria vai criar mais de 4 mil empregos, segundo estudo. (Foto: Divulgação)Indústria vai criar mais de 4 mil empregos, segundo estudo. (Foto: Divulgação)

A economia de Mato Grosso do Sul vai gerar, até o final deste ano, 13.509 empregos, segundo pesquisa divulgada hoje pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Em compensação, mais de 24 mil trabalhadores com experiência e qualificação não serão ocupados pelomercado.

De acordo o instituto, a maior parte das vagas que serão criadas será no comércio, com 7.170 postos. Na sequência, vem a indústria, que, conforme a estimativa do Ipea, vai criar 4082 empregos.

A construção civil, setor onde o aquecimento já vem de bastante tempo, será o terceiro maior responsável pelo surgimento de vagas, com 2351 vagas.

O setor agrícola, com perda de 1846 vagas, e a administração pública, com menos 45 empregos, são os destaques negativos na estimativa do Ipea. No País, serão criados 1,7 milhão de empregos em

2011.

Desocupados- Em relação ao chamado “excesso” de mão de obra, a análise feita pelo Ipea indica que mais de 1 milhão de trabalhadores com experiência e qualificação profissional permanecerão desempregados no País, mesmo com o incremento dos postos de trabalho durante o ano.

Em Mato Grosso do Sul, esse universo é de estimado em 24.527 mil trabalhadores dos diversos setores.

Junto com a Bahia, o estado está no grupo dos únicos que, de acordo com o Ipea, a não registrar problemas de falta de mão de obra.

Prefeitura abre 56 vagas para profissionais de educação física
Processo seletivo aberto da prefeitura quer contratar 56 profissionais de educação física para atuar no programa “Movimenta Campo Grande”. Os salário...
Concurso da Câmara de Ribas do Rio Pardo com 20 vagas inscreve até 7 de julho
Terminam no dia 7 de julho as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande. No ...



Serão abertas várias vagas de emprego, mas qual a qualificação exigida, com certeza as 13 mil vagas serão destinadas a famosa classe considerada PEÃO. Quem estuda não é conciderado apto a estas vagas. Estudamos e ainda não somos qualificados.
E poucas empresas querem perder 15 dias para treinar seu pessoal.
 
Luis Messias em 28/04/2011 08:36:23
acredito que no futuro bem próssimo, nós vamos ter todos empregados.
parabens para todos Trabalhadores do Brasil.
 
Agnaldo Marques da Silva em 28/04/2011 07:33:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions