ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Parceria vai capacitar 2,7 mil jovens da Capital sobre empreendedorismo

Priscilla Peres | 14/07/2017 13:05

Mais de 2.700 adolescentes que atuam como mirim em Campo Grande, vão receber capacitação gratuita até 2018.O treinamento dos 20 professores começa ainda este mês e a grade curricular estará disponível para os jovens a partir de agosto.

A ação é fruto de uma parceria firmada entre o Sebrae e o Instituto Mirim de Campo Grande. As disciplinas vão incluir empreendedorismo voltado ao Ensino Médio e ao ensino profissional, dividida entre os módulos “Atitudes Empreendedoras e tipos de Empreendedorismo” e “O mundo do trabalho”.

Desde 2014 em Mato Grosso do Sul, o Educação Empreendedora oferece cursos, palestras, oficinas, entre outras soluções para professores e alunos do Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Superior.

Nesses quatro anos mais de 40 mil alunos de 150 instituições de ensino foram capacitados; e atualmente, 67 escolas estão ensinando empreendedorismo em sala de aula por meio da iniciativa.

O objetivo é trabalhar características empreendedoras que ajudem estes jovens a ter o próprio negócio e também levar o espírito empreendedor para dentro das organizações. Para isso, o Sebrae firma parceria com as instituições de ensino para capacitar os professores que serão responsáveis por disseminar este conhecimento aos alunos.

Para aderir, basta que a instituição de ensino procure o Sebrae/MS por meio da Central de Relacionamento (0800 570 0800) e, após tomar conhecimento da proposta, assine um Termo de Adesão ao programa.

Nos siga no Google Notícias