A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

10/12/2014 22:42

Pronatec: IFMS abre 391 vagas em cursos de qualificação profissional

Vania Galceran

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta terça-feira, 09, o edital de abertura do processo seletivo para oferta de 391 vagas em cursos de qualificação profissional, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O documento está disponível na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

São oito opções de cursos gratuitos, oferecidos nos municípios de Aquidauana, Bandeirantes, Campo Grande, Corumbá, Coxim e Ladário, conforme a tabela abaixo.

Para participar, é preciso ter a idade e a escolaridade mínimas exigidas para cada curso, além de estar vinculado a uma das instituições demandantes – ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Trabalho e Emprego, do Desenvolvimento Agrário, do Turismo e das Comunicações, além da Secretaria de Estado de Educação.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas presencialmente até a próxima terça-feira, 16, nos endereços e horários indicados no edital de abertura. O candidato deve apresentar a ficha de inscrição (anexo III do edital) preenchida de forma legível, sem rasuras e assinada. Para menores de 18 anos, é necessária a assinatura do responsável legal.

Também devem ser apresentados originais e cópias de documento de identificação com foto, CPF, comprovante de escolaridade mínima exigida, comprovante de residência e documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, no caso de candidato do sexo masculino e maior de 18 anos.

Candidatos vinculados ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome devem apresentar o Número de Identificação Social (NIS). Já aqueles vinculados à Secretaria de Estado de Educação devem comprovar que estão matriculados no ensino médio. A seleção é de responsabilidade das instituições demandantes e será feita por ordem de chegada, de acordo com o número de vagas.

Cursos

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) possuem duração de aproximadamente quatro meses, sendo ofertados na modalidade presencial. A previsão é que as aulas sejam iniciadas a partir do dia 20 (curso de Bovinocultor de Leite) e 22 de dezembro (demais cursos).
Dúvidas ou informações complementares devem ser encaminhadas para a Coordenação-Geral do Pronatec no IFMS, no e-mail pronatec@ifms.edu.br, com o título Dúvidas – Inscrição nos cursos FIC. 

(Com informações da assessoria de imprensa do IFMS)

 

Prefeitura abre 56 vagas para profissionais de educação física
Processo seletivo aberto da prefeitura quer contratar 56 profissionais de educação física para atuar no programa “Movimenta Campo Grande”. Os salário...
Concurso da Câmara de Ribas do Rio Pardo com 20 vagas inscreve até 7 de julho
Terminam no dia 7 de julho as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande. No ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions