ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Resultado da avaliação de cotistas em concurso deve ser divulgado amanhã

Richelieu de Carlo | 23/04/2017 12:58
Postulantes a cargos na Assembleia aguardam divulgação da lista geral de aprovados. (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Postulantes a cargos na Assembleia aguardam divulgação da lista geral de aprovados. (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Nesta segunda-feira (24), devem ser divulgados os resultados da avaliação dos cotistas (negros, índios e deficientes físicos) aprovados por meio da reserva de vagas no concurso público da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Após essa etapa, a expectativa é que os aprovados comecem a ser chamados nos próximos dias.

De acordo com a Comissão Organizadora do Concurso, da Fundação Carlos Chagas, dos 115 candidatos negros convocados, 102 compareceram à entrevista de avaliação. Todos os 12 candidatos indígenas convocados participaram da avaliação e, dos 28 candidatos com deficiência aprovados, 24 foram à avaliação multiprofissional.

Após a divulgação do resultado das entrevistas, no Diário Oficial da Assembleia e no site da Fundação, os candidatos desclassificados poderão apresentar recurso diretamente à Fundação, nos dias 25 e 26 de abril, por meio do site da instituição.

Concluída a avaliação dos recursos, o concurso poderá ser homologado pela Casa de Leis e os aprovados no certame podem começar a ser convocados.

O 1° secretário da casa de leis, o deputado Zé Teixeira (DEM), divulgou que na primeira chamada, metade dos aprovados serão nomeados (40 candidatos), e o restante vai ser lembrado até o final do ano, de acordo com as necessidades de cada setor.

O primeiro concurso da Assembleia teve 18.040 inscritos, disputando 80 vagas nos cargos de ensino médio e superior, com salários que variam de R$ 2,7 mil a R$ 4,5 mil. A validade do certame é de dois anos, mas a direção garante que todos os aprovados serão chamados até o final de dezembro.

Nos siga no Google Notícias