A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

21/01/2020 18:12

TJ manda convocar aprovados em concurso da Polícia Civil de 2017

Prova de digitação vazou e foi questionada pelo MPMS, mas acabou mantida pela Justiça

Marta Ferreira
Imagem de prova de digitação circulou à época e provocou questionamento de etapa de concurso para Polícia Civil. (Foto: Arquivo)Imagem de prova de digitação circulou à época e provocou questionamento de etapa de concurso para Polícia Civil. (Foto: Arquivo)

Despacho do desembargador Nélio Stábile, datado desta segunda-feira (20), manda que o governo de Mato Grosso do Sul convoque para o curso de formação aprovados em concurso para a Polícia Civil aberto em 2017. O prazo dado é de 30 dias a partir da notificação do Estado, que ainda não ocorreu.

O processo seletivo estava travado desde setembro de 2018, em razão de vazamento de conteúdo da prova de digitação, uma das seis fases do certame. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) entrou com ação para anulação desta prova, feita nos dias 8 e 9 de setembro daquele ano e a questão só foi definida pela Justiça em novembro do ano passado, com a validação da prova.

De lá para cá, estava sendo feita a fase de investigação social dos mais de 500 aprovados nas etapas anteriores. No despacho de ontem, em resposta a recurso do MPMS, o magistrado manteve a validade da prova e determinou a convocação dos candidatos em 30 dias.

Quando foi lançado, em maio de 2017, o concurso previa 180 vagas, das quais cem para escrivão de polícia judiciária e 80 para investigador. O curso de formação é oferecido pela Acadepol (Academia de Polícia Civil) de Mato Grosso do Sul. 

O salário para os dois cargos, hoje, é de R$ 4527,80. A Polícia Civil tem efetivo de 2,2 mil servidores em todas as funções.

Em resposta ao Campo Grande News, a PGE (Procuradoria Geral do Estado) informou que ainda não foi notificada da decisão e que vai se manifestar nos autos.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions