ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

TJ manda convocar aprovados em concurso da Polícia Civil de 2017

Prova de digitação vazou e foi questionada pelo MPMS, mas acabou mantida pela Justiça

Marta Ferreira | 21/01/2020 18:12
Imagem de prova de digitação circulou à época e provocou questionamento de etapa de concurso para Polícia Civil. (Foto: Arquivo)
Imagem de prova de digitação circulou à época e provocou questionamento de etapa de concurso para Polícia Civil. (Foto: Arquivo)

Despacho do desembargador Nélio Stábile, datado desta segunda-feira (20), manda que o governo de Mato Grosso do Sul convoque para o curso de formação aprovados em concurso para a Polícia Civil aberto em 2017. O prazo dado é de 30 dias a partir da notificação do Estado, que ainda não ocorreu.

O processo seletivo estava travado desde setembro de 2018, em razão de vazamento de conteúdo da prova de digitação, uma das seis fases do certame. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) entrou com ação para anulação desta prova, feita nos dias 8 e 9 de setembro daquele ano e a questão só foi definida pela Justiça em novembro do ano passado, com a validação da prova.

De lá para cá, estava sendo feita a fase de investigação social dos mais de 500 aprovados nas etapas anteriores. No despacho de ontem, em resposta a recurso do MPMS, o magistrado manteve a validade da prova e determinou a convocação dos candidatos em 30 dias.

Quando foi lançado, em maio de 2017, o concurso previa 180 vagas, das quais cem para escrivão de polícia judiciária e 80 para investigador. O curso de formação é oferecido pela Acadepol (Academia de Polícia Civil) de Mato Grosso do Sul. 

O salário para os dois cargos, hoje, é de R$ 4527,80. A Polícia Civil tem efetivo de 2,2 mil servidores em todas as funções.

Em resposta ao Campo Grande News, a PGE (Procuradoria Geral do Estado) informou que ainda não foi notificada da decisão e que vai se manifestar nos autos.

Nos siga no Google Notícias