ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

SAD retoma concurso da Polícia Civil e divulga recursos na prova de digitação

Desembargador definiu prazo de 10 dias para retomada do concurso, que tem denúncia de vazamento de prova

Aline dos Santos | 25/01/2019 09:07
Candidata mostra conteúdo de prova aplicada no início de setembro. (Foto: Marina Pacheco)
Candidata mostra conteúdo de prova aplicada no início de setembro. (Foto: Marina Pacheco)

O governo do Estado divulgou nesta sexta-feira (dia 25) o resultado dos recursos em prova de digitação, que corresponde à sexta fase do concurso para cargo de agente de polícia.

A listagem foi publicada no Diário Oficial do Estado e, conforme a SAD (Secretaria de Administração de Desburocratização), atende decisão desembargador Nélio Stábile, do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A decisão do desembargador definiu prazo de 10 dias para retomada do concurso, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia.

O concurso para escrivão e investigador de Polícia Civil foi realizado nos dias 8 e 9 de setembro de 2018, mas foi suspenso no dia 26 de outubro pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos e Coletivos de Campo Grande.

O magistrado atendeu pedido promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, da 30ª Promotoria do Patrimônio Público de Campo Grande, após denúncias dos candidatos de vazamento do conteúdo aplicado na prova de digitação. Uma candidata havia deixado o local com a prova em mãos e o conteúdo foi espalhado em grupos de WhatsApp.

Para o juiz David de Oliveira, “esta quebra de regularidade prevista pela comissão organizadora, já que proibia aos candidatos levar consigo o texto posto para digitação, tem um forte potencial de anular efetivamente a fase de prova de digitação, pela quebra da isonomia”.

Porém, em novembro, o desembargador Nélio Stábile atendeu recurso de três candidatos e o determinou o prosseguimento do processo seletivo. O concurso tem mais duas fases previstas em edital: investigação social e curso de formação policial.

A lista está no Diário Oficial de 25 de janeiro, a partir da página 8, clique aqui

Nos siga no Google Notícias