A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

12/03/2019 15:45

Justiça determina que o Estado retome concurso da Polícia Civil em dois dias

Decisão foi assinada pelo Desembargador Nélio Stábile nesta terça-feira (12)

Kerolyn Araújo
Concurso da Polícia Civil está suspenso desde o dia 26 de outubro do ano passado. (Foto: Divulgação/PC)Concurso da Polícia Civil está suspenso desde o dia 26 de outubro do ano passado. (Foto: Divulgação/PC)

Por decisão judicial, o governo de Mato Grosso do Sul tem um prazo de dois dias a partir desta terça-feira (12) para retomar o concurso da Polícia Civil, que está suspenso desde o dia 26 de outubro do ano passado.

Conforme a decisão do Desembargador Nélio Stábile, o Estado tem um prazo de dois dias para comprovar o prosseguimento do concurso e dar início ao curso de formação, sob pena de responsabilização por incidência de descumprimento de ordem judicial.

Segundo o Desembargador, a decisão de hoje é para o cumprimento de uma do dia 11 de janeiro, que determinava a retomada do concurso em um prazo de 10 dias, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia de atraso, limitado a 60 dias.

Suspensão - O concurso para escrivão e investigador de Polícia Civil foi realizado nos dias 8 e 9 de setembro de 2018, mas foi suspenso no dia 26 de outubro pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos e Coletivos de Campo Grande.

O magistrado atendeu pedido promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, da 30ª Promotoria do Patrimônio Público de Campo Grande, após denúncias dos candidatos de vazamento do conteúdo aplicado na prova de digitação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions