ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Empregos

Concurso da Polícia Civil não tem prazo para terminar, diz secretário

Carlos Assis disse que vai retomar o concurso, mas não tem data para nomeação dos aprovados, após impasses jurídicos

Leonardo Rocha | 19/11/2018 12:33
Secretários Carlos Coimbra (Saúde) e Carlos Alberto Assis (Administração), durante evento na Governadoria (Foto: Leonardo Rocha)
Secretários Carlos Coimbra (Saúde) e Carlos Alberto Assis (Administração), durante evento na Governadoria (Foto: Leonardo Rocha)

O secretário estadual de Administração, Carlos Alberto Assis, afirmou hoje (19), no seu retorno ao comando da pasta, que o concurso público da Polícia Civil que tinha sido suspenso e depois liberado pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), será retomado assim que o Estado for notificado, mas em função destes impasses, não tem prazo para terminar.

“Tínhamos um planejamento e um cronograma para que a partir de dezembro começasse a nomeação dos aprovados, no entanto depois destas pendências, não tem como fixar um prazo, até porque temos que esperar todos estes recursos”, disse Assis, durante a entrega de prêmios de gestão pública para servidores, no auditório da Governadoria.

Assis ponderou que o governo estadual realizou os maiores concursos que Mato Grosso do Sul já teve, sem grandes problemas, apenas alguns recursos judiciais impetrados por candidatos. “Eles resolveram recorrer a Justiça por entenderem que foram prejudicados, que se trata de um direito deles, mas é algo natural quando se faz um processo para 50 mil pessoas”, explicou.

Processo - O TJ-MS reformou a decisão do juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos e Coletivos de Campo Grande, que suspendeu o concurso para os cargos de escrivão e investigador da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

No dia 26 de outubro, o magistrado atendeu a pedido de tutela de urgência do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) após denúncias dos candidatos de vazamento do conteúdo aplicado na prova de digitação nos dias 8 e 9 de setembro.

Três candidatos, contudo, entraram com recurso e o desembargador Nélio Stábile determinou o prosseguimento do processo seletivo. O impasse ocorreu porque uma candidata havia deixado o local com a prova de digitação em mãos e o conteúdo foi espalhado em grupos de WhatsApp. No início do mês a comissão organizadora do concurso havia comunicado a eliminação da prova de digitação do cronograma.

Nos siga no Google Notícias