ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Tribunal de Justiça abre nova seleção para contratar estagiários de Direito

Estudantes de Maracaju podem se inscrever até o dia 29 de maio; prova ocorre em junho

Por Gustavo Bonotto | 20/05/2024 23:40
Fachada do Fórum de Maracaju. (Foto: Reprodução/TJMS)
Fachada do Fórum de Maracaju. (Foto: Reprodução/TJMS)

TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) abriu, nesta segunda-feira (20), inscrições para o processo seletivo que busca criar cadastro reserva de estagiários em Direito na Comarca de Maracaju. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de maio, na secretaria do órgão.

Podem participar da seleção os alunos regularmente matriculados em instituições públicas e particulares, do primeiro ao nono semestre. A aplicação da prova ocorrerá no dia 18 de junho, das 14 às 17 horas, no Fórum Eleitoral de Maracaju, com endereço na Rua Apa, 101, Centro. O certame terá 10 questões de Direito e 10 de Língua Portuguesa, sendo o caderno de provas liberado aos candidatos somente após 60 minutos do horário de início da prova.

O candidato deve apresentar-se no local de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao horário de início, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta. Não terá acesso ao local de provas o candidato que se apresentar após o horário estabelecido no edital.

O gabarito preliminar será divulgado a partir de 48 horas da data de realização da prova e a listagem final com o resultado definitivo dos nomes e pontuações dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum no dia 21 de junho.

Das vagas que vierem a surgir dentro do prazo de validade do Processo Seletivo, será assegurada aos candidatos cotistas a reserva de vaga na proporção de 10% para pessoas com deficiência, 30% para aqueles que se autodeclararem pretos ou prados, e ainda 3% para os candidatos que se autodeclararem indígena.

O estágio terá duração de um ano e o exercício será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela administração do Tribunal.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias