A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

25/05/2018 15:25

TRT adia provas para estagiários devido à greve de caminhoneiros

Processo seletivo seria aplicado neste domingo (27) em cinco cidades de MS e foram adiadas para o dia 9 de junho

Guilherme Henri

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) adiou para o dia 17 de junho as provas do processo seletivo para estágio em Campo Grande e em outras quatro cidades de Mato Grosso do Sul devido a greve dos caminhoneiros. Além das provas, eventos em diversas áreas também foram adiados ou cancelados pela greve, entre eles a visita do candidato a presidência Geraldo Alckmin na Capital.

Conforme divulgado pelo órgão, o processo seria aplicado neste domingo (27). A preocupação é que devido a greve houve redução da circulação de ônibus e coletivos para locomoção dos estudantes e acadêmicos na data de realização das provas.

As vagas são para 15 cidades de Mato Grosso do Sul, mas as provas serão realizadas em apenas cinco municípios: Campo Grande, Dourados, Naviraí, Três Lagoas e Corumbá.

O processo seletivo é para contratação de estudantes de Ensino Médio e Ensino Superior matriculados nos cursos de Direito, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda, Cursos Relacionados à Área de Tecnologia da Informação, Engenharia Civil e História.

Além dos municípios onde serão aplicadas as provas, as vagas também são para Aquidauana, Ponta Porã, Fátima do Sul, Jardim, Rio Brilhante, Nova Andradina, Mundo Novo, Paranaíba, Cassilândia e Bataguassu.

Manifestação – A greve dos caminhoneiros chegou ao 5º dia e apesar do governo federal ter fechado acordo com algumas lideranças para suspender o movimento por 15 dias, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ainda há 37 pontos de bloqueio nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul.

A categoria quer que a Petrobras reveja a política de preços, que atrela o valor dos combustíveis às altas e baixas do dólar.

Serviço - Mais informações podem ser obtidas no site da Agência de Estágio realizadora do certame, no endereço eletrônico www.superestagios.com.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions