A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/06/2015 22:45

Empresa é condenada por danos à fiação em instalação de TV a cabo

Lúcio Borges

Companhia de telecomunicações em Campo Grande foi condenada nesta segunda-feira (8) por ter causado danos à fiação telefônica de uma empresa de ortopedia durante instalação de TV a cabo. A companhia terá que pagar R$ 5,2 mil em reparação aos danos realizados. A decisão foi proferida pelo juiz titular da 5ª Vara Cível de Campo Grande, Geraldo de Almeida Santiago.

A empresa que entrou com a ação afirmou que contratou a companhia de telecomunicações para instalação de onze pontos adicionais de TV a cabo na sede da empresa. No entanto, a instaladora da TV, utilizou a mesma tubulação existente no local por onde passava a fiação de telefone e a danificou.

A empresa ortopédica ainda recorreu à contratada, que se recusou a ressarcir as despesas necessárias para o conserto da rede de telefonia, sob o argumento de que os serviços foram prestados sem qualquer dano. Contudo, foram 15 dias que se ficou sem a utilização de telefone para sua regular atividade.

Em contestação, a companhia sustentou de que não há provas dos danos alegados pela empresa autora, como também de que os supostos danos tenham sido causados pelos seus funcionários durante a instalação dos cabos de TV.

Juiz não concordou

O juiz analisou laudos e concluiu que se observou que a utilização da mesma tubulação foi a causa do rompimento dos fios telefônicos, conforme a empresa especializada que realizou o serviço de reparação na rede confirmou.

Para o magistrado, “o fato de ter a ré utilizado da mesma tubulação por onde passavam os fios de telefone é incontroverso nos autos e, portanto, o nexo causal é evidente, pois logo após a instalação dos cabos de TV, o sistema de telefonia apresentou problemas”.

Assim, a decisão foi que a empresa ré tem que arcar com os custos de reparação dos danos materiais.

Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions