A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/01/2008 12:23

Empresas devem entregar Rais a partir do dia 16

Redação

Começa a contar no dia 16 de janeiro o prazo de entrega da declaração da Relação Anual de Informações Sociais, a Rais, ano-base 2007. A entrega é obrigatória para pessoas jurídicas.

O Ministério do Trabalho e Emprego estabeleceu o dia 28 de março como data limite. A Rais funciona como um censo anual do mercado formal de trabalho.

As informações prestadas permitem identificar os trabalhadores que têm direito ao abono salarial.

Em 2008, a Rais tem uma novidade, a possibilidade de, a partir de 14 de março, os estabelecimentos utilizarem a certificação digital. O programa para declaração estará disponível no site do Ministério do Trabalho e Emprego.

A Rais traz informações sobre tipo de vínculo, remuneração, grau de instrução, data de nascimento e nacionalidade dos trabalhadores. Em relação às empresas, a declaração informa dados sobre o tipo de atividade econômica, variação nos diferentes setores da economia e o tamanho das empresas.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions