A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/08/2013 22:14

Empresas que lesarem o Estado podem fechar as portas

Bruno Chaves

A partir de agora, pessoas jurídicas que praticarem atos ilegais contra a administração pública serão responsabilizadas nas esferas administrativa e civil. As punições estão previstas na Lei 12.846, que foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT) e publicada na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (1).

Qualquer empresa que, de alguma forma, lesar o patrimônio público, em contratos ou serviços prestados, poderá pagar multas de até R$ 60 mil, além de ter as atividades suspensas e até extintas, conforme informações da Polícia Civil.

Pela lei, empresas infratoras serão inscritas no CNEP (Cadastro Nacional de Empresas Punidas), criado especialmente para gerenciar esses casos.

Um cadastro atualizado será mantido pelo órgão, que fará a divulgação dos nomes, CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) e razão social das empresas.



Não so o CNPJ das empresa devem ser informados; também os CPF dos respectivos sócios das empresa, a fim de que as Empresas dos sócios com outros CNPJ também sejam punidas.
 
jose oliveira em 03/08/2013 07:57:22
Ai Adriano do SUSHI EXPRESS, esse alerta é para gente como você que já torraram o sexto cnpj. A policia federal tem que cair em cima dessa corja de malandros.
 
Charles Luciano em 02/08/2013 22:19:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions