ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Encontro reúne 800 pessoas na segunda para renovar compromisso com educação

Marta Ferreira | 29/05/2011 09:41

Vai ser realizado amanhã e terça o terceiro encontro com a comunidade escolar em Campo Grande para a renovação do pacto de adesão ao compromisso “Todos pela Educação”. Participam do evento, organizado pela Semed (Secretaria Municipal de Educaçã), representantes das 92 escolas da Rede Municipal de Ensino.

A previsão é de que cerca de 800 pessoas participem ao dia das reuniões que terá a secretária municipal de educação, Maria Cecilia Amendola da Motta como palestrante. A abertura do encontro acontece às 7h30, no Teatro Dom Bosco.

O movimento Todos Pela Educação , coordenado pelo Ministério da Educação, reúne e mobiliza a sociedade em torno da melhoria do ensino no País.

São cinco metas: toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola, toda criança plenamente alfabetizada até os oito anos, todo aluno com aprendizado adequado à sua série, todo jovem com ensino médio concluído até os 19 anos e o investimento em educação ampliado e bem gerenciado.

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi criado para medir o sucesso dessa empreitada. A cada dois anos, todas as escolas municipais devem medir a qualidade do ensino que oferecem, por meio da avaliação de desempenho dos estudantes.

O Brasil obteve, em 2007, notas 4,2 nas séries iniciais do ensino fundamental; 3,8 nas séries finais do ensino fundamental e 3,8 no ensino médio. A meta geral do Ministério da Educação é chegar à nota 6,0 até 2021. A anota vai até 10.

Nos siga no Google Notícias