A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

29/05/2011 09:41

Encontro reúne 800 pessoas na segunda para renovar compromisso com educação

Marta Ferreira

Vai ser realizado amanhã e terça o terceiro encontro com a comunidade escolar em Campo Grande para a renovação do pacto de adesão ao compromisso “Todos pela Educação”. Participam do evento, organizado pela Semed (Secretaria Municipal de Educaçã), representantes das 92 escolas da Rede Municipal de Ensino.

A previsão é de que cerca de 800 pessoas participem ao dia das reuniões que terá a secretária municipal de educação, Maria Cecilia Amendola da Motta como palestrante. A abertura do encontro acontece às 7h30, no Teatro Dom Bosco.

O movimento Todos Pela Educação , coordenado pelo Ministério da Educação, reúne e mobiliza a sociedade em torno da melhoria do ensino no País.

São cinco metas: toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola, toda criança plenamente alfabetizada até os oito anos, todo aluno com aprendizado adequado à sua série, todo jovem com ensino médio concluído até os 19 anos e o investimento em educação ampliado e bem gerenciado.

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi criado para medir o sucesso dessa empreitada. A cada dois anos, todas as escolas municipais devem medir a qualidade do ensino que oferecem, por meio da avaliação de desempenho dos estudantes.

O Brasil obteve, em 2007, notas 4,2 nas séries iniciais do ensino fundamental; 3,8 nas séries finais do ensino fundamental e 3,8 no ensino médio. A meta geral do Ministério da Educação é chegar à nota 6,0 até 2021. A anota vai até 10.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions