A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/05/2011 09:41

Encontro reúne 800 pessoas na segunda para renovar compromisso com educação

Marta Ferreira

Vai ser realizado amanhã e terça o terceiro encontro com a comunidade escolar em Campo Grande para a renovação do pacto de adesão ao compromisso “Todos pela Educação”. Participam do evento, organizado pela Semed (Secretaria Municipal de Educaçã), representantes das 92 escolas da Rede Municipal de Ensino.

A previsão é de que cerca de 800 pessoas participem ao dia das reuniões que terá a secretária municipal de educação, Maria Cecilia Amendola da Motta como palestrante. A abertura do encontro acontece às 7h30, no Teatro Dom Bosco.

O movimento Todos Pela Educação , coordenado pelo Ministério da Educação, reúne e mobiliza a sociedade em torno da melhoria do ensino no País.

São cinco metas: toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola, toda criança plenamente alfabetizada até os oito anos, todo aluno com aprendizado adequado à sua série, todo jovem com ensino médio concluído até os 19 anos e o investimento em educação ampliado e bem gerenciado.

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi criado para medir o sucesso dessa empreitada. A cada dois anos, todas as escolas municipais devem medir a qualidade do ensino que oferecem, por meio da avaliação de desempenho dos estudantes.

O Brasil obteve, em 2007, notas 4,2 nas séries iniciais do ensino fundamental; 3,8 nas séries finais do ensino fundamental e 3,8 no ensino médio. A meta geral do Ministério da Educação é chegar à nota 6,0 até 2021. A anota vai até 10.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions