ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Energisa mapeia regiões e amplia fornecimento de energia em cidades do Estado

Liana Feitosa | 07/07/2015 14:59

A concessionária de energia elétrica do Estado, a Energisa, tem desenvolvido ações para aprimorar o fornecimento em todas as regiões atendidas em 74 municípios de Mato Grosso do Sul.

Uma das iniciativas é o programa de manutenção de linha viva, que permite que os serviços sejam executados de forma imperceptível aos consumidores. Isso significa que, enquanto o cliente utiliza a energia, as equipes de campo trabalham para sem interrupções no fornecimento. Ou seja, as manutenções ocorrem com a rede energizada.

Outro projeto é o Self Healing, de recomposição automática de carga, desenvolvido nas cidades com maior demanda de energia no Estado. Com ele é possível isolar problemas na rede sem a intervenção de equipes de campo. Assim, quando ocorrem interrupções, a energia é restabelecida com mais agilidade e de forma automatizada.

Para evitar problemas com a influência da vegetação na rede elétrica, em Itaporã a Energisa mapeou regiões com maior incidência de problemas dessa natureza para prevenir interferências na rede.

Na cidade de Costa Rica, a capacidade de fornecimento de energia foi dobrada depois da instalação de mais um transformador na subestação.

Em Porto Murtinho, a base estrutural da linha de transmissão está sendo reforçada, o que aumentará a confiabilidade do fornecimento de energia para a região e ajudará a evitar interrupções em dias de fortes ventos.

Nas cidades de Naviraí e Terenos, a concessionária já iniciou a construção de mais de um alimentador de energia em cada município. De acordo com a concessionária, a implantação do circuito será concluída até agosto deste ano.

Em Paraíso das Águas, o efetivo das equipes de campo foi reforçado para garantir melhor atendimento. Já a cidade de Dourados ganhou substituição de equipamentos.

Nos siga no Google Notícias