ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Enersul e governo entregam geladeiras novas à comunidade

Redação | 19/11/2008 20:38

A Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) dá início amanhã, em Campo Grande, à substituição de geladeiras antigas por novas em comunidades de baixa renda. A ação integra o Programa de Eficiência Energética em comunidades e contará com a presença do governador André Puccinelli.

A solenidade acontece às 08 horas, na quadra de esportes da Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, bairro Zé Pereira. Até o final deste ano, 300 famílias serão contempladas. Amanhã, o benefício chega para 180 cadastrados no programa. Em Corumbá, Anastácio e Campo Grande, 1.369 famílias já foram beneficiadas.

Por lei, todas as concessionárias do País são obrigadas a aplicar 0,5% do faturamento em projetos de eficiência energética todos os anos. O objetivo central do programa é racionalizar o uso da energia e orientar para o consumo consciente, principalmente nas comunidades carentes.

Para o ciclo 2008 do programa foram destinados quase R$ 3,5 milhões, que serão revertidos em melhorias para as famílias de 16 bairros de Campo Grande, Corumbá e Anastácio. Somente na região do José Pereira, por onde tem início a troca de geladeiras, serão entregues 300 novos aparelhos, além da doação de três mil lâmpadas fluorescentes compactas.

Antes de substituir os refrigeradores, técnicos da Enersul percorrem as regiões realizando triagem e palestras com os moradores. Nessas reuniões são esclarecidas as condições para participar do programa e também repassadas dicas de economia de energia e de cuidados no manejo de instalações elétricas.

Além do José Pereira, outros 15 bairros

Nos siga no Google Notícias