A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/04/2008 08:08

Enquanto 45% comem carne gorda, só 13% comem legumes

Redação

Ao passo em que 45% dos campo-grandenses revelam preferência por carne gorda em Campo Grande, segundo o estudo Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) do Ministério da Saúde, apenas 13,8% consomem o que é considerado ideal em verduras e legumes, que é de 400 gramas diárias. 

A maior regularidade de consumo de verduras e legumes foi encontrada em São Paulo, que apresentou 23% da amostra com esse hábito; contra Porto Velho, do lado oposto, com 10%. O mesmo estudo revelou um índice preocupante de obesidade em Campo Grande: a amostra entrevistada soma 45,3% acima do peso normal.

Entre os homens, são 51,2%, e entre as mulheres, 39,1%.O estudo ouviu entre julho e dezembro do ano passado uma amostra de 2009 pessoas em Campo Grande.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions