ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Entidade quer criar rede de prevenção a álcool e drogas

Redação | 20/05/2009 21:19

O grupo Camalotes do Pantanal, que coordena em Mato Grosso do Sul a iniciativa da Federação Brasileira de Amor Exigente, quer criar uma rede de apoiadores governamentais e não-governamentais na realização de ações articuladas na prevenção do uso de drogas e álcool no Estado.

De acordo com o médico homeopata Luiz Ricardo Bulos Sólon, o complexo das Moreninhas já foi escolhido para receber as primeiras ações dessa rede em Campo Grande.

Pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro de Informação sobre Droga, da USP (Universidade Federal de São Paulo), revela que o uso de cocaína cresceu cerca de 80% entre os anos de 2001 e 2005 somente na região Centro-Oeste. Já o álcool é usado por 50% dos brasileiros, sendo que 10% desse total é composto por adolescentes entre 12 e 17 anos.

A primeira reunião do grupo Camalotes do Pantanal será feita amanhã, às 19h30, no auditório do CEON, na Avenida Ernesto Geisel, 4.009, esquina com Rua 26 de Agosto. Para o encontro, foram convidados mais de 300 participantes.

Nos siga no Google Notícias