A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

10/07/2009 13:05

Entidades distribuem pão de 100 m e 2 t de agasalhos

Redação

A Praça Ary Coelho, em Campo Grande, serviu nesta manhã como ponto de distribuição de um pão recheado de 100 metros, de cinco mil pães francês e duas toneladas de agasalhos, em ação realizada pelo Sindepan/MS (Sindicato das Indústrias de Panificação de Mato Grosso do Sul) e pelo Sesi.

Cerca de quatro mil pessoas compareceram à distribuição, que faz parte da Semana do Panificador organizada pelo sindicato. As comemorações seguem até o domingo (12).

O aposentado Cláudio Ramos, de 74 anos, disse que viu na televisão o anúncio do evento e foi ao centro apenas para participar. "Vim aqui garantir o meu", brinca.

Para a representante de uma das panificadoras envolvidas, Selma Rosa, participar da campanha foi uma 'ótima experiência' para o estabelecimento, principalmente porque deu oportunidade de ajudar outras pessoas.

Os agasalhos arrecadados foram entregues para a Sociedade São Vicente de Paula. Segundo a representante da entidade, Deise Ribas, eles serão encaminhados para famílias carentes da cidade.

Os pães foram distribuídos para a população, durante o evento que contou ainda com brincadeiras para as crianças. As panificadoras que mais arrecadaram donativos foram premiadas com troféus.

O presidente do Sindepan/MS, Raul Barbosa, lembrou que o Estado foi o primeiro no País a organizar programação para toda a semana do panificador.

(Com informações da assessoria da Fiems)

Equipes tentam normalizar fornecimento de energia em cidades afetadas por apagão
Equipes da concessionária Copel (Companhia Paranaense de Energia) trabalham para normalizar o fornecimento de energia nos oito municípios de MS, afet...
Governo fixa preços de alimentos para a merenda em escolas estaduais
Resolução publicada nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial do Estado fixou, até o fim deste ano, os preços estabelecidos para a compra de alimento...
Ações revertem quadro e MS avança no combate à mortalidade infantil, diz governo
O governo do Estado aponta que houve redução nos índices de mortalidade infantil em Mato Grosso do Sul e avançou seis posições no ranking nacional en...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions